www.purapolitica.com.br

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Prefeito é denunciado por MP

O Ministério Público, através do promotor de Justiça Tiago Quadros, ajuizou uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito de Sobradinho, Antônio Gilberto de Souza (PP) pelo uso de verba pública para pagar dívidas pessoais com agiotas. O gestor teve a indisponibilidade dos seus bens decretada. Além disto, foi decretado o bloqueio das contas do município e a cidade só poderá realizar pagamentos com ordem judicial e após prévia verificação de licitude do crédito, com exceção do pagamento da folha de pessoal, bem como do repasse das parcelas descontadas dos salários dos servidores para os planos de saúde e empréstimos contraídos pela Prefeitura. A denúncia feita pelo MP teria sido referendada por depoimentos de professores, supostamente afetados pelos desvios de recursos, e pelo ex-secretário de Governo de Sobradinho, que afirmou que mais de R$ 300 mil teriam sido utilizados pelo prefeito para pagar as suas dívidas.
fonte: http://www.politicalivre.com.br/

São Gonçalo dos Campos: Prefeito será transferido para Polinter

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Lacerda (PMDB), preso ontem em flagrante por uso da máquina pública, será transferido para a Polinter, em Salvador. A transferência acontecerá após o prefeito receber alta do hospital Unimed de Feira de Santana, onde está internado após ter passado mal na carceragem do Complexo Policial da cidade. De acordo com boletim médico divulgado ontem à noite, o estado do gestor é estável, mas ele deverá continuar em observação na UTI, sem previsão de alta.
fonte: http://www.politicalivre.com.br/

TCM encontra irregularidades em Prefeituras e Câmaras de 44 cidades

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aponta irregularidades em 44 Câmaras Municipais e 64 Prefeituras baianas que tiveram as contas de 2007 julgadas. Até o momento seis prefeitos no Sul da Bahia foram condenados. Em Canavieiras e Santa Luzia, foram encontradas irregularidades nos poderes executivo e legislativo. Em Itapé, Itajuípe, Itacaré e São José da Vitória, os presidentes das Câmaras Municipais tiveram suas contas rejeitadas, informa o jornal A Região.fonte:http://www.politicalivre.com.br/

SÃO GONÇALO: DEPOIS DE PRISÃO, PREFEITO VAI À UTI


09:23:41


O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Lacerda (PMDB), que nesta segunda-feira foi preso em flagrante pela polícia por usar indevidamente a máquina municipal em suas terras (ver nota), passou mal durante a noite e foi levado à UTI de um hospital particular em Feira de Santana alegando fortes dores no tórax. A exasperação ocorreu devido a forte estresse emocional que ocasionou perda de açúcar no sangue de acordo com o boletim médico apresentado pelo hospital. Com isto, Lacerda passou a madrugada em observação na UTI. Tão logo seja liberado pela unidade médica, o prefeito deverá ser transferido para a Polinter, em Salvador, devido ao foro privilegiado de que goza. De acordo com o delegado Alexandre Narita, toda a estrutura para transferência já está montada.
fonte (Lucas Esteves)http://www.samuelcelestino.com.br/
Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008

BOMBA LISTA FOLHA DE PAGAMENTO SECRETA NA PREFEITURA DE CONDE
No CONDE acontece a mesma coisa, todos sabem, ninguém quer se indispor, nem vereador, nem político de oposição, e pior o prefeito, apesar de apregoar aos quatro cantos que é sério, também não quer fazer uma devassa nas folhas de pagamento da prefeitura, em especial da saúde. Iria descobrir coisa que até o capeta no inferno, ficaria rubro. Depois pode até ser que pegue alguns parentes, é melhor deixar como está.Está sendo ivestigado pelo Tribunal de contas A DENUNCIA FEITA SOBRE A EXISTENCIA DE UMA FOLHA DE PAGAMENTO SECRETA FEITA PELA PREFEITURA DE CONDE, TEM FUNCIONARIOS QUE NEM NO CONDE MORA,TEM ANALFABETO RECEBENDO COMO NIVEL SUPERIOR.ISSO E MAIS UM ABSURDO.QUE ACONTECE NO CONDE.LOGO SAI A LISTA COMPLETA. Fonte: EQUIPE CONDE BAHIA.
Postado por politica e noticias



o movimento Governo Paralelo vai apura esta denuncias e outras